sábado, 5 de setembro de 2015

Por Dentro de Casi Ángeles!



 O quadro Por Dentro de Casi Ángeles vai se dedicar por um tempinho a nos apresentar cada detalhe dos cenários mais importantes das temporadas de CA.


 Na semana passada vimos um pouco sobre a história da Fundação BB. Hoje, vamos conhecer sua estrutura física. 


 A Fundação BB operava dentro da mansão Inchausti. Mesmo sendo um lugar tão grande, as crianças só podiam entrar nos lugares que Bartolomé designasse acessível. No andar de cima, onde ficava os quartos de Bartolomé, Thiago e Malvina, era zona proibida. No escritório de Barto, no andar térreo, as crianças só podiam entrar quando eram chamadas. 

 Os lugares de livre acesso para os órfãos eram: a cozinha, o banheiro, os jardins e seus quartos, com uma porta interior que separava o quarto das meninas dos meninos. 

 Fora dos quartos, havia um pátio interno, onde trazia mesas, cadernos, lápis e um quadro-negro, para simular que na fundação havia uma escola. As mesas eram usadas para castigar. Quando as crianças se colocavam em posição, Justina ativada um dispositivo de metal que prendia as mãos das crianças para que ela os batesse. 

Salade lospupitres

 Oculto atrás do quadro-negro, estava a porta da oficia de bonecas, onde havia maquinas de costura, fornos e ferramentas para criar os vestidos, corpos e cabeças das bonecas que Barto vendia como originais.





 Toda a mansão era cheia de corredores secretos e túneis, estando dois deles na zona das crianças: um atrás da oficina e outro atrás do espelho no pátio interno, sendo por este que se chegava no sótão, onde Justina escondia Luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário